domingo, 14 de junho de 2015

Carnivore, Altivore, Echelon - Três grandes nomes no mundo do monitoramento de rede.



O FBI chama Carnivore uma "ferramenta de diagnóstico de rede." É uma "caixa preta", sistema dedicado, hardware / software que age como um sniffer de rede. Até agora, o FBI tinha usado Carnivore para recolher provas para os processos penais contra os terroristas, hackers e traficantes de drogas.

Carnivore e ISPs

O Carnivore não funciona como uma linha de escuta único telefone; ele deve ser instalado na Internet pública onde ele filtra através de dados de muitas pessoas de outra forma não envolvidas para chegar ao assunto (s) de interesse. Inevitavelmente, a melhor localização nos EUA para um sistema como o Carnivore está dentro do centro de um grande provedor de serviços de Internet (ISP) de dados. Nem todos os ISPs estão entusiasmados com este arranjo, no entanto.

StopCarnivore.org, um site que afirma "escutas federal tem ido longe demais", mantém uma Área de feedback em que a posição de ISPs em relação ao Carnivore são listados e discutidos. Earthlink tem sido o mais firme em sua oposição à ferramenta do FBI embora não nas metas do sistema de per se.

Em 2000, Earthlink fez esta declaração sobre Carnivore que corresponde à posição de muitos na oposição:

    
"Nós não permitir a instalação de Carnivore na nossa rede porque tem o potencial de comprometer a privacidade de nossos usuários legítimos e o desempenho da nossa rede. Nós temos uma solução interna que nos permite cumprir ordens judiciais sem a presença do governo pessoal ou equipamento em nossos edifícios ".

Carnivore Tecnologia e Altivore

Carnivore oferece pouco novo no caminho da tecnologia de rede. Na verdade, há anos ICE Rede desenvolveu um programa de código aberto chamado Altivore que duplica recursos do carnívoro, ou seja,

    
monitoramento de e-mail de um indivíduo (quer cabeçalhos ou conteúdo completo)
    
monitorar acessos de um indivíduo a certos tipos de servidores (Web, FTP, etc.)
    
descoberta de endereço IP atual de um indivíduo (incluindo conexões dial-up) e sniffing de pacotes para esse endereço

Com Altivore, ICE Rede pretende educar o público pelo menos tech-savvy sobre Carnivore e algumas das armadilhas potenciais envolvidos.

Os elementos técnicos fundamentais da plataforma Carnivore incluir um servidor Windows, uma unidade Jaz removível onde são armazenados dados filtrados, e tecnologia para acesso controlado (incluindo sem suporte TCP / IP para conexões de entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário